12 de junho de 2014

Projeto Ser Gestante

Foto de uma mulher grávida e o pai segurando um varal com roupinhas de recem-nascido

No ultimo mês de Maio fora realizado no CRAS Sejefredo Alves da Costa um projeto que visa trabalhar a autoestima da mulher gestante: Ser Gestante.

O projeto, segundo sua idealizadora, tem como objetivo "aumentar a autoestima da mulher durante o seu processo gestacional" - Lílian Araújo Psicóloga do CRAS.

Contando com algumas etapas de execução:
  1. Realização de palestra sobre Autoestima: Aspectos psicológicos na gravidez, parto e puerpério;
  2. Ensaio Fotográfico Produzido;
  3. Devolutiva do Book Digital.

Outros objetivos mais específicos se pretende com a realização do projeto, tais como: "desenvolver vínculos entre as gestantes com seu próprio corpo “grávido”; Possibilitar experiências positivas sobre o processo gestacional e a imagem corporal da mulher; Estimular a participação dos pais no processo gestacional".

Veja o: Book Digital Projeto Ser Gestante