A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

26 de janeiro de 2022

Programa disponibiliza de 1.200 horas de tratores para agricultores familiares

Programa disponibiliza de 1.200 horas de tratores para agricultores familiares

O Programa da Secretaria Municipal de Agricultura vai tombar as áreas de plantios dos pequenos produtores rurais, no sentido de garantir maior produtividade de gêneros alimentícios. Para tanto, a pasta responsável fez o cadastramento dos pequenos dos agricultores e agricultoras familiares que estão sendo beneficiados.

“Existe uma preocupação muito grande da Gestão em melhorar a qualidade de vida do homem que vive da terra. Queremos lembrar que através dos programas em parceria com o Governo do Estado, estamos comprando os produtos da agricultura familiar para complementa a merendo escolar. E criamos também a feira da agricultura familiar, para que o produtor venda seus produtos diretamente ao consumidor, evitando a figura do atravessador. Vem sendo experiências excelentes”, afirma o prefeito Taiano Martins.

Para o secretário Doca Alcântara, o tombamento das terras não está fora de época. “Os institutos climáticos dizem que o inverno vai começar em fevereiro, com muita chuva. Então, se assim se confirmar, teremos um grande inverno. E sei que Deus irá nos permitir”, assegura Doca.

Os trabalhos são realizados por quatro tratores, que funcionam até à noite para adiantar os serviços.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit