11 de abril de 2023

Programa Auxílio Catador beneficia Tarrafas

A Secretaria Municipal do Meio-Ambiente conseguiu se inserir na parceria do Programa Auxílio Catador da Secretaria Estadual do Meio-Ambiente. O catador receberá uma bonificação mensal de 1/4 do salário mínimo para cada 500 kg de recicláveis coletados. O programa abrange todo o Estado, mas é a primeira vez que catadores do nosso município são contemplados. Tarrafas, tem (09)beneficiários.

Como funciona? Funciona assim: O catador recolhe os 500 quilos dos recicláveis e vende. O comprador fornece um recibo contendo o peso de cada entrega. No final do mês, ele leva os recibos e presta contas. Em seguida, vem o pagamento através de um cartão em seu nome fornecido pelo Banco do Brasil.

“Os catadores que estão inscritos, são das áreas urbanas e rurais. O importante é que o catador vende os reciclados e ainda recebe este incentivo. Ficamos satisfeitos em ter conseguido esta parceria que produzirá muitas finalidades, como geração de renda e limpeza do meio ambiente”, diz a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Aucioneide Alcântara.

A Pasta do Município permanece com seus programas em ação, como o de distribuição de mudas.