06 de abril de 2017

O Município de Tarrafas em parceria com o Governo do Estado do Ceará deu início aos Trabalho do PADIN

5 pessoas sentados em cadeiras

O Secretario de Educação do Município de Tarrafas o Sr. Cícero Palácio, acompanhado de toda a equipe do PADIN, realizaram um encontro para entrega de material e capacitação. O referido encontro aconteceu no Auditório da Câmara e contou com a presença do Prefeito Taiano e do Vereador Eronildes.

O PADIN foi criado com o objetivo de oportunizar às famílias que não têm, no momento, acesso aos CEI, condições de participar ativamente do desenvolvimento integral de suas crianças. O principal objetivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil é apoiar e orientar as famílias para que possam estabelecer relações (pais/cuidadores/crianças) que propiciem oportunidades para favorecer o desenvolvimento integral da criança, visando a formação de sujeitos ativos, criativos e autônomos. A equipe municipal do PADIN é constituída por (01) supervisora e (8) ADI (Agentes de Desenvolvimento Infantil), o trabalho se dá por meio de visitas domiciliares e encontros coletivos com famílias cadastradas no programa. Cada ADI atende a 10 famílias que devem estar inseridas no Programa Bolsa Família, que tenha crianças de 0 a 3 anos e 11 meses que ainda não freqüente creche.

Veja as fotos de: Inicio dos Trabalho do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil - PADIN