09 de março de 2023

Mês da Mulher é lembrado em Tarrafas com campanha da saúde.

Anualmente, no mês de março, que é dedicado a mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de Tarrafas desenvolve uma campanha de saúde preventiva especialmente para elas. Este ano, foram selecionados os dias 6, 7, 8, e 9 de março para realizar o atendimento voltado à saúde da mulher nas seguintes ações: coleta de prevenção do colo uterino, auto exame das mamas, consultas médicas, enfermagem e odontológicas, voltadas a saúde da mulher, atualização da caderneta vacinal, roda de conversa sobre a prevenção do câncer de colo de útero e mama.

Os atendimentos ocorreram nos postos de saúde onde existem as equipes dos PSFs, como: Sede, Vila Nova, Timbaúba e Patos. “Estamos satisfeitos pelo resultado da campanha. As mulheres, nosso público alvo desta ação, compareceram em massa. Por outro lado, os nossos profissionais da área trabalharam incansavelmente. No entanto, eu aproveito e faço um apelo também aos homens, que mesmo sem sentir alguma coisa, procurem os nossos serviços de saúde aqui do Município. É muito importante dá uma checada na sua saúde. A prevenção é fundamental”, explica o Secretário Romerito Alcântara.

Em Tarrafas, todas as equipes do Programa de Saúde da Família – PSF estão completas, atendendo de segunda a sexta-feira nos postos de saúde.