11 de janeiro de 2023

Iniciada reformas dos postos de saúde

Desde o ano passado que a Gestão Municipal vinha se programando para reformar os postos de saúde, que recebem as equipes do Programa Saúde da Família – PSF, localizados nas comunidades rurais de Patos, Vila Nova e Timbaúba.

“Os postos de saúde já precisavam destas reformas há algum tempo. Mas, sem recursos, tivemos que economizar e esperar mais um pouco. Então, se programamos para este ano de 2023 e está dando certo. Em breve, estaremos entregando os postos de volta às comunidades”, disse o prefeito Taiano Martins, ao visitar as obras em companhia do Secretário da Pasta da Saúde do Município, Romerito Alcântara.

Sobre o andamento das obras, na opinião de Romerito, elas estão andando rapidamente. “Para que os usuários destas unidades de saúde não ficassem sem atendimento durante as reformas, disponibilizamos pontos de apoio e em dias alternados o PSF sede também funcionará dando apoio para alguns serviços. Mas as equipes continuam trabalhando nos pontos de apoio e fazendo as visitas domiciliares normalmente”, afirma o secretário Romerito.