05 de abril de 2023

Grupo de Caretas se apresenta na Escola Emília Ferreira

Como faz parte da cultura de religiosidade popular, a Escola Emília Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira, um grupo de caretas “BAR DO BUTÃO”, das comunidades de Serra de Santana e Caraíbas, do município de Assaré, que veio se apresentar para os alunos, a convite do diretor Airton Venâncio e da Secretária de Cultura Teca Lopes.

A Serra de Santana, no Município de Assaré, ainda é o lugar que mantém a tradição da Quinta dos Caretas da Semana Santa ou Quinta do Judas de forma tradicional. É tanto que este grupo vem se apresentando em vários lugares, até mesmo em Fortaleza. “Nesta época do ano, as pessoas se sentem motivadas para montar os seus grupos de caretas. Mas, não procuram fazer da forma correta, como manda a tradição. Portanto, nós trouxemos este grupo da Serra, muito conhecido, para mostra aos nossos alunos como deve ser brincado o evento dos caretas da Semana Santa. Porque, como está voltando esta manifestação, eles possam montar os seus grupos organizados, como devem ser”, justifica Airton Venâncio.

No final, os caretas saíram satisfeitos e os alunos também.