22 de novembro de 2021

Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural volta no Município

Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural volta no Município.

Na noite deste sábado, 20, depois de um ano e sete meses, os agricultores familiares de Tarrafas voltaram a negociar os seus produtos direto ao consumidor, com a volta da feira, parada por conta da pandemia. Igualmente voltou o Baião Cultural, um evento que acontece em paralelo a feira. Os eventos ocorreram no mesmo local de sempre, a Praça Dona Tereza. Na abertura estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Emilson, que representou o prefeito Taiano Martins que se encontra em Fortaleza à procura de recursos para o Município; Dos vereadores Menon, Tonozinho e Wadir Guerreiro e dos secretários Romerito (saúde), Doca (agricultura), Teca (cultura) e Cícero Campos (comunicação), Ananias (obras) e Dodo (transportes).

Pensado em ter um público pequeno, os agricultores familiares trouxeram poucas mercadorias, que conseguiram vende-las logo no início da feira. “Pouquíssimos coisas voltaram sem vender. Os agricultores não esperavam desse tanto de gente. E trouxeram poucos produtos acreditando que os compradores não vinham. Mas vieram. É tanto que em 30 minutos depois do inicio da feira, a parte de alimentação foi zerada. E, diante do grande público, mais de oitenta por cento voltou sem se alimentar nas barracas ou comprar os outros produtos”, disse o Secretário de Agricultura Doca Alcântara, satisfeito com o sucesso do evento.

A Secretária de Cultura, Teca Lopes, aproveitou o momento para fazer a entrega dos certificados das pessoas que participaram do curso de flores, patrocinado por sua Pasta. “Entregar os certificados dentro da feira e do Baião Cultural, foi muito agradável. O prefeito Taiano Martins nos autorizou a contratar uma empresa para fazer este curso, que deixou muitas pessoas capacitas para confeccionar flores para vender, e ter uma renda extra”, afirmou Teca.

Já o Baião Cultural reuniu vários artistas da música, que se apresentam no palco montado na Praça Dona Tereza. Um dos organizares desta parte cultural foi o vereador Tonozinho. “Veio mais artistas do que estava programado. Mas todos se apresentaram, alegrando a feira com a sua arte. Quero agradecer ao prefeito Taiano que deu todo apoio a esta atividade cultural”, disse Tonozinho que representa também os agricultores.

A feira da Agricultura Familiar e o Baião Cultural estão ligados às secretarias de Agricultura, Cultura, Comunicação com a colaboração do vereador Tonozinho.