A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

10 de junho de 2019

Feira da Agricultura Familiar bate recorde de diversidade

Feira da Agricultura Familiar bate recorde de diversidade

Na gastronomia, comidas típicas como: mungunzá, baião de dois, panelada, carne assada, pão caseiro, caldo de carne, caldo de cana, panqueca, cueca virada, tapioca, amendoim torrado e tantas outras guloseimas nordestinas. Os produtos da agricultura familiar à venda, a freguesia pode adquirir frutas, verduras, galinhas, capotes, milho e feijão verdes, coloral, doces em pasta e compotas, uma infinidades de produtos vindos da roça.

No palco armado sobre a Praça Dona Tereza, o forró toma forma ao som do bandolim do Tonozinho, das sanfonas de Sandoval e Odilon. Na percussão, Quinco do Pandeiro, Vicente do Basto, Fransquinho, Marinho e muitos outros. Nas violas uma das mais destacas em atividade total: Expedito Pinheiro de Várzea Alegre e Sergio Batista da Serra de Santana. O grande aboiador e forrozeiro Manel do Cego cantando repentes ao som da sanfona.
E no centro de tudo isso: o povão. “Tudo junto e misturado”, como diz o ditado popular. Ninguém era mais do que ninguém, naquele ambiente de comercialização animação. Do mesmo público participavam autoridades, como o Prefeito Tertuliano Martins, o

Vereador Wadir Guerreiro, Primeira Dama Paloma Rodrigues, os Secretários da Gestão Municipal, como: Fátima Martins (chefe de gabinete), Genúbio Alcântara (Agricultura), João Deniciano (Saúde), Maria Aucioneide (Meio ambiente), Cícero Campos (Comunicação), Antonio Cândido (Cultura), Ananias Alcantara (obras e infraestrutura), Neto Alcântara (Empresário e ex-prefeito), Germá Martins (professor, escritor e quadrilheiro), com o pessoal da Quadrilha Arraiá dos Bastiões, que este ano traz como tema a “Literatura de Cordel”.

Como está no mês de São João, não poderia faltar as rainhas Juninas da Feira e do Baião: Dona Maria do Seu Otávio e Antonieta Simião, que desfilaram agradando a massa.

Veja mais fotos: Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural bate recorde de diversidade em Tarrafas

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit