14 de março de 2023

Em Tarrafas Semana da Mulher fortalece o protagonismo feminino

Teve início na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório do CRAS a Semana da Mulher de Tarrafas, um evento que envolve as secretarias de Assistência Social, Cultura, Saúde, Esportes e Comunicação da Gestão do prefeito Taiano Martins.

A programação se estenderá até a próxima sexta-feira, 17, com uma solenidade na Câmara Municipal em homenagem às mulheres. A primeira atividade ocorreu logo após a solenidade de abertura, com a palestra do jornalista Wesley Vasconcelos sob o tema: “Tarrafas e as tarrafenses, protagonismo feminino através da história de Tarrafas”. Nesta palestra, o jornalista Wesley revela a existência das mulheres que contribuíram decisivamente para elevar o engrandecimento da terra, principalmente às educadoras como: Emília Ferreira, Maria Luiza Leite, Francisca Alves de Lima Souza e outras mais.

Para os organizares do evento, estas mulheres são imortalizadas na história e no exemplo de amor pelo seu povo. Foram mulheres que se encorajaram em promover a escolaridades para as crianças de uma comunidade agrícola, de famílias carentes, distante de tudo e pontilhada por problemas sociais gritantes. Depois que elas se dispuseram a entregar a sua juventude a este lugar, os avanços sociais eram visíveis. Porque elas ensinaram as crianças, mas socializaram os adultos.

O público alvo nesse primeiro momento, foram as mães do PAIF.