25 de maio de 2022

Dedetização para eliminar o mosquito da dengue é iniciada em Tarrafas

A máquina de borrifação foi adquirida pela Prefeitura Municipal como também os inseticidas. Temendo a proliferação das doenças como Dengue e Chikungunya, que se alastra pelo País inteiro, o Secretário de Saúde, Romerito Alcântara, entendeu que era necessário tomar medidas mais rígidas, além do trabalho constante realizado pela equipe endemias.

Então, em reunião com o prefeito Taiano Martins, resolveram adquirir o equipamento borrifador com o inseticida e começar o trabalho conhecido por “FUMACÊ” nas ruas da cidade. “A Dengue e Chikungunya são transmitidas por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. As duas são doenças perigosas, ficamos mais preocupados com a Chikungunya que tem vitimado pessoas idosas. Além do mais, quem contrair esta doença, ficará com sequelas por muitos anos”, admite o Coordenador Municipal de Endemias, Adegildo Bantim.

A borrifação já está acontecendo nesse primeiro momento, nas ruas da cidade, com o equipamento adquirido pela Gestão Municipal.