14 de fevereiro de 2022

De 14 a 18 será realizada a Semana de prevenção da gravidez na adolescência

Sob o tema: “Conscientização dos riscos e consequências da gravidez precoce” teve inicio nesta segunda-feira, a “Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência” com palestras nas sedes dos PSFs, ministradas por psicóloga, enfermeiros e uma assistente social, cujo público alvo são as adolescentes.

As palestras ocorrerão sempre as 8 horas da manhã e foi iniciada pelo PSF da sede e prossegue assim: dia 15 PSF do Sítio Patos, dia 16 PSF do Sítio Timbaúba, dia 17 PSF do distrito de Vilanova e dia 18, novamente na sede, desta vez na Praça Dona Tereza Moreira.

“Como sabemos, a gravidez na adolescência traz várias consequências, que vão mexer com a vida da pessoa para sempre. Primeiro o risco de morte e depois a destruição de um futuro bem melhor. Porque quando uma jovem engravida, deixa de estudar e o pior: vai ter que batalhar para criar aquele filho, porque na maioria das vezes são abandonadas pelos pais ou pelo parceiro e vai viver na pobreza. A grande maioria é assim. Não é nada agradável. Filho tem que ser uma atitude bem planejada e há tempo pra isso”, observa os estudiosos do assunto.

A realização da “Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência” é da Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo como as outras pastas como parceiras.