28 de fevereiro de 2023

Curso de cabeleireiro começa com 25 alunos

Teve início no final da tarde desta segunda-feira, (27), um curso de formação de cabeleireiro(a) para jovens entre 15 e 29 anos. Este programa, conhecido como Primeiro Passo, faz parte das políticas públicas da Secretaria de Proteção Social, Justiça, cidadania, mulheres e direitos humanos do Estado do Ceará e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarrafas, que tem por objetivo preparar os jovens para ingressar no mercado de trabalho.

Com 25 jovens selecionados de acordo com as exigências do programa, o curso terá 240 horas de duração entre aulas teóricas e práticas, e funcionará na sede do CRAS. Cada participantes recebeu uma blusa, apostilas e material para as aulas práticas e receberá uma bolsa de incentivo no valor de R$ 300,00 (dividida em três parcelas). O monitor é o cabeleireiro profissional Leo Amorim e a coordenadora será a Assistente Social Tereza.

O primeiro passou chegou a Tarrafas diante do trabalho da primeira-dama e titular da pasta da Assistência Social, Paloma Rodrigues.