16 de janeiro de 2023

CMDCA realiza conferência

A Secretaria de Assistência Social de Tarrafas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou sexta-feira, 13, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sob a temática: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência teve a participação dos vários segmentos da sociedade Civil, Governo Municipal e terceiro setor, onde puderam participar da construção das propostas em níveis Municipal, Estadual e Federal. Durante a abertura da Conferência, a Presidenta do CMDCA Maria Martins, justificou a ausência do Prefeito Taiano Martins e da Secretária de Assistência Social Paloma Rodrigues.

O momento foi conduzido pelo CMDCA, com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar e de outros profissionais do sistema de garantia de direitos do Município, como as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente e Comunicação; Gabinete do Prefeito Taiano Martins, representado pela Sra. Fátima Martins; O poder legislativo, que esteve presente através dos Vereadores Menon, Sonha Amaro e Tonozinho.

A palestra do evento foi proferida pela assistente social Ana Lívia. Reunidos em grupos, os participantes construíram as propostas que serão enviadas à Conferência Estadual. Após a aprovação do documento, foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual.