A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

15 de junho de 2022

Cadastro Ambiental Rural será feito gratuitamente em Tarrafas

Cadastro Ambiental Rural será feito gratuitamente em Tarrafas

Os proprietários de terras no Município de Tarrafas serão beneficiados com a gratuidade para fazer o Cadastro Ambiental Rural. Terão direito a esse benefício, os agricultores familiares que possuem propriedades abaixo de quatro módulos rurais, ou seja, 200 hectares. O CAR gratuito faz parte da política social da SEMACE. No entanto, a responsabilidade para fazer os cadastros, será da Empresa do Meio Ambiente do Brasil Ltda – EMAB.

“Nenhuma propriedade estará regulamentada sem o CAR. Nenhum produtor poderá se beneficiar das políticas governamentais como PRONAF entre outros, se a propriedade não estiver o CAR em dia”, esclarece o Secretário Municipal de Agricultura de Tarrafas, Genúbio Alcântara.

A reunião que a EMAB realizou no Município, nesta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal, para esclarecer como funciona o programa, teve a participação dos presidentes das Associações de Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e dos Secretários: Genúbio Alcântara (Agricultura); Aucioneide Alcântara (Meio Ambiente) e Cícero Campos (Comunicação).

A socialização ficou por conta do técnico de EMAB Tallison Rocha Lima.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit