15 de junho de 2022

Cadastro Ambiental Rural será feito gratuitamente em Tarrafas

Os proprietários de terras no Município de Tarrafas serão beneficiados com a gratuidade para fazer o Cadastro Ambiental Rural. Terão direito a esse benefício, os agricultores familiares que possuem propriedades abaixo de quatro módulos rurais, ou seja, 200 hectares. O CAR gratuito faz parte da política social da SEMACE. No entanto, a responsabilidade para fazer os cadastros, será da Empresa do Meio Ambiente do Brasil Ltda – EMAB.

“Nenhuma propriedade estará regulamentada sem o CAR. Nenhum produtor poderá se beneficiar das políticas governamentais como PRONAF entre outros, se a propriedade não estiver o CAR em dia”, esclarece o Secretário Municipal de Agricultura de Tarrafas, Genúbio Alcântara.

A reunião que a EMAB realizou no Município, nesta quarta-feira, 15, na Câmara Municipal, para esclarecer como funciona o programa, teve a participação dos presidentes das Associações de Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e dos Secretários: Genúbio Alcântara (Agricultura); Aucioneide Alcântara (Meio Ambiente) e Cícero Campos (Comunicação).

A socialização ficou por conta do técnico de EMAB Tallison Rocha Lima.