A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

26 de maio de 2020

Barreiras sanitárias endurecem fiscalização em Tarrafas

Barreiras sanitárias endurecem fiscalização em Tarrafas

Diante de (02) casos confirmados da COVID – 19 no Município, o Prefeito Taiano Martins e o seu secretário de saúde, João Deniciano, resolveram endurecer as regras nas barreiras sanitárias, para evitar que pessoas de fora, possivelmente contaminadas, contribuam para ampliar o quadro da doença no Município.  As medidas estão valendo desde segunda-feira, (25), conforme o decreto baixado pelo Chefe do Poder Executivo tarrafense, que dá legalidade as novas regras. As barreiras estão funcionando nas duas entradas da cidade e as regras são as seguintes:

  • Está proibida a entrada de pessoas residentes em outros municípios que se utilizam dos bancos e lotérica da cidade. Elas devem procurar as suas cidades, onde existem os mesmos serviços.

 

  • Igualmente proibida à entrada de vendedores, que podem fazer o seu trabalho por telefone.

 

  • Os caminhões de entrega entram, mas com o tempo determinado para descarregar e regressar.

 

  • Apenas os moradores da zona rural do Município estão liberados para entrar livremente na cidade.

“O endurecimento das medidas vinha sendo cobradas pela população e pelos vereadores. Então, nos reunimos com o prefeito e com os especialistas em saúde do município e chegamos a esta decisão”, diz o secretário João Deniciano.

O prefeito Taiano Martins disse ter ficado surpreso com o aparecimento dos (02) casos de coronavirus. “A gente vem fazendo um trabalho árduo para evitar a chegada do vírus no Município. Más, o COVID-19 é um inimigo perigoso. Por ser invisível, tenho agora a certeza de que não existem níveis de segurança. Agora, se não tivéssemos tomados às primeiras medidas, as autoridades fazendo a sua parte e a população fazendo a dela, com certeza, a situação seria bem pior. Peço agora para que fiquemos unidos, obedecendo às recomendações dos especialistas para vencermos esta guerra. Não vamos desistir de lutar”, concluiu.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit