26 de maio de 2020
Barreiras sanitárias endurecem fiscalização em Tarrafas
Diante de (02) casos confirmados da COVID – 19 no Município, o Prefeito Taiano Martins e o seu secretário de saúde, João Deniciano, resolveram endurecer as regras nas barreiras sanitárias, para evitar que pessoas de fora, possivelmente contaminadas, contribuam para ampliar o quadro da doença no Município. As medidas estão valendo desde segunda-feira, (25), conforme o decreto baixado pelo Chefe do Poder Executivo tarrafense, que dá legalidade as novas regras. As barreiras estão funcionando nas duas entradas da cidade e as regras são as seguintes:
- Está proibida a entrada de pessoas residentes em outros municípios que se utilizam dos bancos e lotérica da cidade. Elas devem procurar as suas cidades, onde existem os mesmos serviços.
- Igualmente proibida à entrada de vendedores, que podem fazer o seu trabalho por telefone.
- Os caminhões de entrega entram, mas com o tempo determinado para descarregar e regressar.
- Apenas os moradores da zona rural do Município estão liberados para entrar livremente na cidade.
“O endurecimento das medidas vinha sendo cobradas pela população e pelos vereadores. Então, nos reunimos com o prefeito e com os especialistas em saúde do município e chegamos a esta decisão”, diz o secretário João Deniciano.
O prefeito Taiano Martins disse ter ficado surpreso com o aparecimento dos (02) casos de coronavirus. “A gente vem fazendo um trabalho árduo para evitar a chegada do vírus no Município. Más, o COVID-19 é um inimigo perigoso. Por ser invisível, tenho agora a certeza de que não existem níveis de segurança. Agora, se não tivéssemos tomados às primeiras medidas, as autoridades fazendo a sua parte e a população fazendo a dela, com certeza, a situação seria bem pior. Peço agora para que fiquemos unidos, obedecendo às recomendações dos especialistas para vencermos esta guerra. Não vamos desistir de lutar”, concluiu.