14 de fevereiro de 2022

Assistência Social inicia os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Teve início nesta segunda-feira, 14, as aulas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social do Município. O serviço de convivência é um excelente trabalho de socialização realizado com as crianças e os adolescentes pertencentes as famílias em situação de vulnerabilidade e de baixa renda. O público alvo, ou seja, as crianças foram divididas por faixa etária: de 0 a 6 anos, de 7 a 9 e de 10 a 15 anos. As crianças são acompanhadas pelas orientadoras, que transmitem as capacitações. Já o acompanhamento é feito pela psicóloga e pela assistente social.

“Nas aulas as crianças aprendem as práticas de convivências na família e na sociedade. As famílias também são acompanhadas para que realmente aconteça o fortalecimento de vínculos. Seguimos as regras estabelecidas pelo material que recebemos da Secretaria de Estado. As orientadoras passam por formações para trabalhar com sucesso os temas do curso” explica a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Leulice Pinheiro.

As formações ocorrem durante o ano todo e as famílias que ainda não se cadastraram devem procurar o CRAS imediatamente.