25 de maio de 2022

Agentes de Saúde e de Endemias terão aumento salarial

Os agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias terão seus vencimentos fixados em 2 salários mínimos mensais, conforme a Emenda Constitucional Nº 120/22. A União deverá repassar na próxima competência aos municípios o valor integral do novo vencimento das categorias. Nesta quarta-feira, o Prefeito Taiano Martins e o Secretário de Saúde, Romerito Alcântara, acompanhados pela Procuradora Geral Dra. Valeria Matias, conversaram com a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Cleide Alencar; E o Coordenador de Endemias Adegildo Bantim, sobre a folha de junho que virá com o aumento. “Eu fico muito feliz pela conquista dos agentes (ACS-ACE) em poderem melhorar os seus vencimentos, porque são realmente merecedores e merecedoras. Na hora que o recurso cair na conta, farei o pagamento dentro do estabelecido. Parabéns a todos”, disse o prefeito Taiano Martins.

“A Emenda Constitucional Nº 120/22 não exige regulamentação por Lei Federal ou Municipal, devendo ser cumprida pela União, estados e municípios”, afirma o Sindicato dos Empregados de Serviços de Saúde do Estado do Ceará – SINDSAUDE.