06 de junho de 2022

A chuva marcou presença na Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural

A Feira da Agricultura Familiar e Baião Cultural voltaram a acontecer em Tarrafas na última sexta-feira, (3), na Praça Dona Tereza Moreira, região central da cidade. Agricultores familiares mais uma vez expuseram e venderam os seus produtos vindos diretamente das suas roças e negociados diretamente com os consumidores.

Por outro lado, o pessoal da gastronomia vendia as comidas típicas. Em paralelo, ocorria no palco da feira o tradicional Baião Cultural. Tudo corria bem naquela noite até que chegou uma chuva, inesperadamente, fazendo diminuir o público que sempre comparece. Mesmo assim, deu tempo para que tudo ou quase tudo fosse vendido.

O evento Feira e Baião é uma realização das secretarias de Cultura, (Sec. Teca Lopes) e Agricultura (Sec. Genúbio Alcântara) que têm como parceira a Associação dos Artistas de Tarrafas (Vereador. Tonozinho) e recebe total apoio da Gestão Municipal.

Os dançarinos de forró ainda aproveitaram o espaço antes da chuva para arrastar o pé, que em dias normais, dançam até meia-noite.