08 de setembro de 2022

7 de setembro é comemorado com Desfile Cívico

Uma retrospectiva dos 200 anos da independência do Brasil passou pelas ruas de Tarrafas, representada pelos alunos e alunas das escolas da Rede Pública de Ensino do Município, neste 7 de setembro.

Participaram desta honrosa homenagem à Pátria, as escolas Emília Ferreira de Oliveira(sede),Creche Pingo de Gente (sede), CEI Margarida Maria (sede), José Eutides Vilanova (Vila Nova), CEI Macário Mendes (Vila Nova) Francisco Elianúbio de Lacerda (Ipueiras), Pedro Gonçalves (Riacho Verde), Ricarte Pedro do Carmo (Patos), Justino Alves (Varzinha) e Luiz Gonzaga de Alcântara (Escola Estadual). Participação especial do grupo da melhor idade do CRAS. Cada uma destas unidades escolares apresentaram um tema que despertou a curiosidade de milhares de pessoas que se encontravam sobre as calçadas das principais avenidas e ruas da cidade, enquanto os alunos marchavam.

O desfile teve início no bairro Bulandeira, avançando sobre a Av. Maria Luiza Leite e depois passando pelas ruas 15 de Novembro, Irmãos Vilanova, José Pereira Leite, São José, Boa Vista, José Cândido, sendo concluído na Praça Dona Tereza Moreira, onde se encontrava o palanque das autoridades.

E no palanque encontravam-se o prefeito Taiano Martins, a primeira-dama Paloma Rodrigues, Vice-Prefeito Dr. Emilson, a Secretária de Educação Hildete Rodrigues e os demais secretários e secretárias da gestão. Fizeram parte também desta solenidade os vereadores: Menon, Tonozinho e Sonha Amaro.

Falando em nome da municipalidade, o Prefeito Taiano Martins, destacou os atos bravios de D. Pedro I e do povo brasileiro que lutou igualmente pela independência. O Chefe do Executivo elogiou as escolas, professores, professoras e o alunado pelo belíssimo desfile. E agradeceu aos pais, que colaboraram com as escolas para dar brilho a este evento cívico em homenagem a nossa Pátria.