22 de abril de 2015

1ª Audiência Pública - LDO/2016

Várias pessoas posando para fotos.

A Prefeitura Municipal de Tarrafas realizou a 1ª Audiência Pública para discutir e planejar a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO/2016. A Audiência Pública realizou-se no Plenário da Câmara Municipal no ultimo dia 13, contou com a presença de vários Secretários Municipais, Setor Financeiro e Contábil da Prefeitura, Vereadores, lideranças e populares.

Teve como palestrante o Prof. Marcos Eliano Tavares Ribeiro, Professor da URCA, Membro da Academia Cearense de Administração - ACAD e Diretor Executivo da FUNDETEC/URCA.

Conceito Básico da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) – São metas e Prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orientará a elaboração da lei Orçamentária Anual, disporá sobre as alterações na legislação tributária.

Instrumento Legal - Lei nº 4.320 de 17/03/1964 – Normas gerais de direito financeiro para a elaboração e controle do orçamento e dos balanços da União, Estados e todos os Municípios.

Veja as fotos da 1ª Audiência pública - LDO/2016.

Prefeitura Municipal de Tarrafas
Experiência e Compromisso