18 de abril de 2022

Secretaria do Meio Ambiente intensifica arborização das áreas urbanas do Município

A meta da Pasta é deixar todos os espaços urbanos, (sede, distritos e povoados), totalmente arborizados. Este ano, a campanha começou durante a Programação da Semana Anual das Árvores, mas assume um caráter permanente. Durante a semana passada, foram plantadas mudas de ipê, oliveira, aroeira pimenta e flamboyant ao longo da Avenidas: Luiz Gonzaga de Alcântara e Maria Luiza Leite Santos, como ainda, na Praça da Escola Emília Ferreira e na frente da Areninha, no bairro Lagoa Seca.

Nesta operação, estão também envolvidos, (além dos funcionários da Secretaria do Meio Ambiente), os jovens que p

“A cidade, quanto mais arborizada, melhor é para a saúde dos seus moradores. As árvores diminuem o color, ajudam a purificar o ar e oferecem a sombra. Quero fazer um apelo à população para que adote as árvores da sua rua. Basta aguar diariamente e ter cuidados para que elas não sejam arrancadas ou maltratadas. Lembrem-se que as árvores melhoram a nossa qualidade de vida” assegura a Secretária Aucioneide Alcântara.

Para o Prefeito Taiano Martins, um entusiasta do programa de arborização, “Tarrafas encontra-se em terreno muito acidentado. E as árvores contribuem para que as águas das chuvas desçam pelas encostas de forma mais moderada, controlando a enxurrada quando chagam nas ruas abaixo. As árvores são essenciais à vida de cada um de nós”, diz Taiano.