12 de setembro de 2023

7 de setembro é comemorado com desfile cívico em Tarrafas

Desfile em comemoração ao dia 7 de setembro.

Participaram desta honrosa homenagem à Pátria, as escolas: Emília Ferreira de Oliveira, Creche Pingo de Gente, CEI Margarida Maria, José Eutides Vilanova (escola anexa), CEI Macário Mendes, Francisco Elianúbio de Lacerda (escola anexa), Ricarte Pedro do Carmo (escola anexa) e Luiz Gonzaga de Alcântara (Escola Estadual). Cada uma destas unidades escolares apresentaram um tema que abrilhantou milhares de pessoas que se encontravam sobre as calçadas das principais avenidas e ruas da cidade, enquanto os alunos marchavam.

O desfile cívico com o tema "7 de Setembro Viva a Independência do Brasil", teve início no bairro Bulandeira, avançando sobre a Avenida Maria Luiza Leite e depois passando pelas ruas 15 de Novembro, Irmãos Vilanova, José Pereira Leite, São José, Boa Vista, José Cândido, sendo concluído na Praça Dona Tereza Moreira, onde se encontrava o palanque das autoridades.

E no palanque encontravam-se o prefeito Taiano Martins, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Paloma Rodrigues, Chefe de Gabinete Fátima Martins e os secretários (as): Hildete Rodrigues (educação), Romerito Alcântara (saúde), Luana (finanças), Erijohnson Garcia (esportes), Teca Lopes (cultura) e Cicero Campos (comunicação).

Em nome de todos os organizadores do desfile cívico, falou o Gerente do Mais PAIC, Espedito Neto, que elogiou as escolas, professores e alunos pelo belíssimo desfile. Agradeceu o apoio da gestão municipal em nome do prefeito Taiano Martins, parabenizou aos pais, que colaboraram com as escolas para dar brilho a este evento cívico em homenagem a nossa Pátria.