15 de outubro de 2022

35 Anos de Emancipação Política

Nesta sexta-feira, 14, a Gestão Municipal que tem à frente o prefeito Taiano Martins, abriu a programação para comemorar os 35 anos de emancipação, conquistada em 21 de outubro de 1987. A solenidade ocorreu às 8 horas, na Prefeitura Municipal, com o hasteamento dos pavilhões do Município, (pelo prefeito Taiano Martins), do Estado do Ceará (pelo deputado Nizo Costa) e o Nacional (pelo vereador e Presidente da Câmara Municipal, Neto do Chiquinho), ao som dos hinos Nacional e Municipal, com a Banda de Música Chico Paes.

Após a solenidade de hasteamento das bandeiras, o prefeito inaugurou o prédio próprio da Prefeitura e a reforma do CERU. Depois, o prefeito Taiano, o secretário de saúde Romerito Alcântara e o deputado Nizo Costa, entregaram à população uma nova ambulância para a Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Angústias. Trata-se de uma ambulância semi-uti para fazer com conforto e segurança a transferência dos pacientes. Concluindo a solenidade, o prefeito Taiano Martins assinou a ordem de serviço para dá início às obras de reformas dos postos de saúde onde estão instaladas as equipes dos PSFs, na comunidade de Timbaúba, Patos e Vila Nova.

A esta solenidade compareceram as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Taiano Martins, Deputado Nizo Costa, Vereador e Presidente da Câmara Alceu Rodrigues, os Vereadores: Tonozinho, Menon, Sonha e Wadir. E os Secretários da Gestão: Paloma Rodrigues (Assistência Social), Homero Martins (Secretário de Governo), Fátima Martins (Gabinete), Hildete Rodrigues (Educação), Romerito Alcântara (Saúde), Ananias Alcântara (Obras e Infraestrutura), Luana Rodrigues (Administração, Planejamento e Finanças), Aucinoneide Alcântara (Meio Ambiente), Teca Lopes (Cultura), Genúbio Alcântara (Agricultura), Erijohnson Garcia (Esportes), Antônio Francisco (Transportes) e Cícero Campos (Comunicação).

Após o encerramento da solenidade, foi cantado os parabéns com direito a um delicioso café da manhã, dedicado ao prefeito pela passagem de seu aniversário.

A programação da semana do município prossegue neste domingo (16) com as provas de atletismo, na Av. Maria Luiza Leite Santos.