04 de julho de 2022

2ª Edição do Arraiá Social e Feira Cultural, foi um sucesso

A maior festa deste semestre em Tarrafas aconteceu sexta-feira passada, na Praça D. Tereza Moreira, no centro da cidade, quando as Secretarias de Assistência Social, Cultura, Agricultura, e Associação dos Artistas, com o apoio total do Prefeito Taiano Martins, promoveram a 2ª Edição do Arraiá Social e Feira Cultura, em clima do melhor São João.

Os agricultores familiares negociaram com sucesso os seus produtos. As cozinheiras da gastronomia, ainda cedo da noite já haviam vendido todos os pratos e petiscos das suas gostosas receitas.

No palco, sanfoneiros e percursionistas, se arrevesavam para levar ao público as tradicionais e músicas juninas para o público dançante. No mesmo espaço, as quadrilhas se apresentavam de forma animada, como se faz no melhor do São João. Enquanto isso, bares e similares esgotaram seus estoques de cervejas e outras bebidas.

As atrações foram:

Apresentação das crianças do SCFV, grupo de (0 a 6 anos), orientadoras: (Lili e Maria) - ASA BRANCA.

Apresentação das crianças do SCFV, grupo de (7 a 9 anos), orientadora: (Cláudia) – SEBASTIANA.

Apresentação das crianças e adolescentes do SCFV, grupo de (10 a 15 anos), orientadoras: (Apolonia e Rosangêla) – XOTE.

Apresentação dos Idosos do SCFV, no comando da (orientadora Delis) e dos chamadores: (Paulinho Pop e Jessica Prado) - QUADRILHA DA MELHOR IDADE.

Apresentação da quadrilha ARRAIÁ DO SERTÃO (Ipueiras) – Chamador Tonozinho.

Apresentação da Quadrilha ARRAIÁ DO BANGUÊ – (ASSARÉ).

Banda Municipal de Músicas (Chico Paes), Vando do Acordeon, Seu Barbosa, Arthur Palácio e NF Pisadinha.

Os eventos foram prestigiados por um público gigantesco e várias autoridades, sendo elas: O Prefeito Taiano Martins, Vice-Prefeito Emilson Alcântara, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Paloma Rodrigues, Vereadores Tonozinho e Sonha Amaro, os secretários: Genúbio Alcânatara (agricultura), Teca Lopes (cultura), Romerito Alcântara (saúde), Aucioneide (meio ambiente), Ananias Alcântara (obras e infraestrutura), Dodó (transportes), Erijohnson Garcia (esportes), Cicero Campos (comunicação). Jessica (coordenadora do CRAS), Leulice (coordenadora do SCFV).

O próximo evento voltado a agricultura e cultura será marcado pela comissão organizadora.

Link das falas e apresenações: 2ª Edição do Arraiá Social e Feira Cultural