20 de outubro de 2023

Tarrafas realiza com sucesso a sua terceira Conferência Municipal da Cultura

Contando com uma expressiva participação, Tarrafas realizou a sua 3ª Conferência Municipal da Cultura, nesta quarta-feira, (18), oportunidade em que Secretarias da Gestão, conselhos municipais, vereadores e artistas participaram do início ao fim, discutindo o tema e criando propostas para a Conferência Estadual que ocorrerá em dezembro.

Os trabalhos foram presididos pela secretária Municipal de Cultura, Teca Lopes. O prefeito Taiano Martins se fez presente e parabenizou a todos que fazem cultura no município de Tarrafas. A Secretaria de Cultura do Estado, foi bem representada: Fábio Santiago e Joana.

A palestra sobre o tema: “Democracia e o exercício dos direitos culturais no município de Tarrafas”, foi proferida pelo jornalista e promotor cultural Wesley Vasconcelos, apoiado pelos representantes da SECULT estadual.

Presenças ao evento: Taiano Martins – prefeito, Wadir Guerreiro – vereador, Raimundo Martins – vereador e Antônio Cândido – vereador. Secretários: Teca Lopes (cultura), Luana Rodrigues (finanças), Hildete Rodrigues (educação), Romerito Alcântara (saúde), Fátima Martins (gabinete), Genúbio Alcântara (agricultura), Cícero Campos (comunicação), Aucioneide Alcântara (meio ambiente) e Erijohnson Garcia (esportes). Professor Airton – quadrilheiro, Silvano – sanfoneiro entre outros.

Logo após apresentação das propostas elaboradas nos grupos, foram escolhidos os delegados para a conferência estadual.

Foto de algumas pessoas em uma conferência, dentre eles o Prefeito Taiano Martins, vereadores e outros membros do Municipio.