30 de março de 2022

Semana de Prevenção a Acidentes de Trânsito é aberta em Tarrafas

A programação começou a ser desenvolvida a partir de segunda-feira, (28) com palestras educativas nas escolas da sede e da zona rural, ministradas pelos enfermeiros e enfermeiras da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e será concluída no dia 1º de abril com a realização de uma blitz educativa na Praça Dona Tereza. A Semana de Prevenção a Acidentes de Trânsito está incluída no item “V. Prevenção das violências e dos acidentes” do Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação.

“Com a melhora do poder aquisitivo da população, novos veículos são adquiridos e entram em circulação. Os condutores não se atentam para este detalhe e por isso, os acidentes aumentaram. Houve dia em que ocorreram três acidentes graves dando entrada na Unidade Mista Nossa Senhora das Angústias. Estes fatos desagradáveis trouxeram preocupações, o que nos motivou a realizar A Semana de Prevenção a Acidentes de Trânsito”, esclarece o Prefeito Taiano Martins.

O evento recebe a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde com a parceria da Pasta da Educação. “Esperamos que esta realidade de constantes acidentes mude a partir de agora. Que os condutores observem a sinalização tanto nas ruas como nas estradas para evitar tragédias, porque muitas vezes existem percam de vidas”, afirma o Secretário de Saúde Romerito Alcântara.

A blitz educativa que será realizada na sexta-feira, 1º, pelos agentes do DETRAN servirá para cobrar dos motoristas e motoqueiros atenção redobrada quando estiverem conduzindo veículos motorizados.