16 de março de 2022

Secretaria Municipal de Cultura, busca por mais desenvolvimento para o setor

Secretaria Municipal de Cultura, busca por mais desenvolvimento para o setor.

A Secretaria não para! Na última terça feira, (15) a Secretária de Cultura de Tarrafas, Teca Lopes, e o Diretor de Memória e Patrimônio, Wesley Vasconcelos, foram a Juazeiro e Crato para buscar parcerias e projetos para Tarrafas.

A primeira parada foi na Secretaria de Cultura de Juazeiro, onde ocorreu uma troca de experiências e um momento de aprendizado com o secretário e outros diretores sobre as ações que estão sendo desenvolvidas na Terra do Padim. Também visitaram a Lira Nordestina, um equipamento cultural vinculado à Universidade Regional do Cariri, voltado para o artesanato de Xilogravura (desenhos/pinturas em madeira).

Em seguida, a próxima parada foi no Crato, na Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, onde tomaram conhecimento da realidade cultural de Tarrafas, das oportunidades e também estabeleceram parcerias que irão beneficiar a nossa Tarrafas, especialmente a nossa banda de música municipal Mestre Chico Paes.

Para fechar o dia, foram para o evento de inauguração do Curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri, para entregar projetos de Cultura nas mãos do Governador Camilo Santana.

E a semana ainda está na metade!