23 de setembro de 2021

Programa Mais Nutrição contempla Tarrafas com 431 cestas básicas

Secretária Municipal de Cultura participa de fórum São João do Ceará

A solenidade que marcou a abertura de entrega das cestas básicas às famílias cadastradas, ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, (22), no auditório do CRAS de Tarrafas. O Município foi representado pelo vice-prefeito Dr. Emilson Alcântara e a primeira-dama Paloma Rodrigues, (já que o prefeito Taiano Martins se encontrava na Capital cearense), enquanto que o Estado, pela técnica da Secretaria de Proteção Social, Justiça e Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará, Tatiane Elfídia, que afirmou ser esta mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa e o Gabinete da Primeira-dama, através do Programa Mais Nutrição. Disse a técnica que esta ação veio para diminuir mais os impactos causados pela pandemia que causou a vulnerabilidade social no seio das famílias. Em nome do Município falou inicialmente a primeira-dama e Secretária da Assistência Social, Paloma Rodrigues, que acolheu com palavras de agradecimentos a técnica Tatiane e o vice-prefeito Dr. Emilson Alcântara, que agradeceu a doação das 431 cestas básicas, que irão melhorar a alimentação das famílias carentes neste período, porque Tarrafas é um Município que também passa por grandes dificuldades diante deste quadro alarmante, provocado pela terrível coronavírus, quando as pessoas sentem dificuldades para trabalhar.

Presentes ainda a esta solenidade a senhora Fátima Martins, do Gabinete do prefeito e os secretários Erijohnson Garcia do esporte, Cicero Campos da comunicação, João Deniciano - controladoria e as técnicas da Secretaria de Assistência Social. Nesta solenidade de abertura foram entregues 30 cestas básicas. As demais serão entregues durante os próximos dias, seguindo todos os protocolos de segurança.