19 de agosto de 2022

Ponto de atendimento médico é aberto em Riacho Verde

Na manhã deste dia 18, começou a funcionar o posto de atendimento médico na comunidade de Riacho Verde, 11 km da sede do Município. Este é o segundo ponto de atendimento, fora dos PSFs, que já funcionam normalmente. Tanto a Ribeira de Cima como o Sítio Riacho Verde estão distantes das equipes do programa saúde da família e atendendo as reivindicações daquelas comunidades, o prefeito Taiano Martins autorizou estudo de viabilidade para implantar os pontos de atendimento naquelas localidades.

Depois de ver as possibilidades, o secretário da pasta da Saúde Romerito Alcântara, instalou o primeiro ponto no Sítio Oitis, aproveitando o prédio escolar, onde funcionou uma escola anteriormente.

Já no Sitio Riacho Verde, a SMS alugou uma casa espaçosa para funcionar os serviços. As equipes que atendem nos pontos são iguais as dos PSFs, ou seja: médico, atendimento de enfermagem, técnico para vacinação, atendente e entrega de medicamentos.

A equipe de Riacho Verde está ligada ao PSF da sede e a dos Oitis, à equipe de Timbaúba. Fotos do 1º dia de atendimento.

ACERVO-FONTE-SMS