23 de dezembro de 2023

IDACE entrega títulos de Propriedade Rural e população recebe ambulância nova

Em solenidade no Centro de Educação Rural – CERU, o IDACE fez a entrega dos primeiros títulos de propriedade rural, relativos ao Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. De inicio foram entregues (121). Os proprietários compareceram em massa, todos visivelmente alegres pela conquista.

A solenidade se fizeram presentes o prefeito municipal Taiano Martins, o deputado Nizo Costa, o superintendente do IDACE João Alfredo, Dr. Amorim superintendente adjunto, a vice-prefeita da cidade de Assaré Niza Costa, os vereadores Antônio Cândido, Raimundo Martins e Sonha Amaro; o secretário municipal de agricultura Genúbio Alcântara, secretário municipal de saúde, Romerito Alcantara, o tabelião Dr. Ítalo, Antônio Filho – representante do Governo Estadual, do STR Maria do Sindicato, Sérgio da FETRAECE, José Wilson-do Ministério de Desenvolvimento Agrário, entre outros.

Usou a palavra o prefeito Taiano Martins, que em sua fala agradeceu ao IDACE e aos esforços do governador Elmano de Freitas pelo excelente trabalho. “Os nossos pequenos produtores rurais terão como participar das políticas agrárias do Governo, porque estão munidos de documentos. São programas que irão ampliar a produção e incentivar ao trabalhador rural a permanecer no campo”, disse o prefeito. Outras autoridades também fizeram uso da palavra, incluindo o deputado Nizo Costa e o Superintendente do IDECE João Alfredo. Outra remessa de documentos será entregue brevemente, garante os técnicos do IDACE.

“Entrega da ambulância novinha em folha”. Na outra solenidade que ocorreu logo em seguida, o Secretário Municipal de Saúde Romerito Alcântara, recebeu das mãos do prefeito Taiano Martins e do deputado Nizo Costa uma ambulância bem novinha, adquirida junto ao Governo do Estado com a contrapartida da Prefeitura. O novo equipamento ficará sedeada na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Angústias.

IDACE entrega títulos de Propriedade Rural e população recebe ambulância nova.