03 de fevereiro de 2024

Encontro Pedagógico da Escola Ricarte Pedro do Carmo

Ontem (02) de Fevereiro de 2024 na Escola Ricarte Pedro do Carmo, localizada no sítio Patos zona rural do município de Tarrafas, aconteceu o encontro pedagógico com a presença de todos os funcionários e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Iniciou-se o momento com uma música de Jota Quest, “enquanto houver sol” e em seguida a diretora, Teresa Antunes da Costa e as coordenadoras Antônia Diana de Souza Silva e Francisca Francilânge do Carmo Pinto, acolheram a todos desejando assim boas vindas, um ano letivo cheio de sucesso e um encontro de muito aprendizado para todos, dando continuidade realizou-se uma dinâmica “a nossa escola vale ouro”, o intuito dessa dinâmica é ter uma reflexão de cada um presente no encontro, mas também fortalecer e unir cada vez mais os docentes.

Logo após foi repassado o calendário escolar, calendário de aulas e as normas da instituição como também informações de como será conduzido o ano letivo. Foram debatidos temas importantes para o crescimento dos alunos, também fez-se necessário rever o regimento escolar e PPP escolar, documento de suma importância para que se cumpra as regras que irão seguir naquela instituição.

Encontro Pedagógico da Escola Ricarte Pedro do Carmo.