17 de novembro de 2021

Dia D da Assistência Social chegou à Caiçara

Dia D da Assistência Social chegou à Caiçara.

Caiçara é um dos distritos de Tarrafas que se encontra mais distante da sede. Nesta quarta-feira, o Dia D da Assistência foi instalado naquela localidade, levando serviços, como: Identidade, Bolsa Família, Psicólogo, Assistente Social e pela Pasta da Saúde, enfermeira, médica, vacinação de crianças entre outros serviços. Como se sabe, esta ação da Assistência tem por objetivo levar serviços essenciais às pessoas que encontram dificuldades em se deslocarem até a sede.

Para a assistente social lotada na Pasta da Assistência, Socorro Coelho, “os resultados estão acima do esperado. A procura é grande pelos serviços”, afirmou.

“Os prestadores e prestadoras dos serviços do Dia D da Assistência, atendem rigorosamente às medidas sanitárias recomendadas contra a COVID – 19. É tanto que nenhum caso foi registrado por conta destas ações” afirma a coordenadora do projeto Maria Martins.

A última etapa do Dia D da Assistência será na próxima terça-feira, na comunidade de Cacimbas.