31 de março de 2022

Coordenador das Endemias da 20ª ADS – Crato visita o Município

O Coordenador local do programa de endemias, Adegildo Bantim, recebeu Francisco Peixoto Xavier coordenador da regional de saúde, 20ª ADS localizada na cidade de Crato e o técnico das endemias Dr. Ailton Neres que vieram ao Município trazer os kits de proteção para os agentes que trabalham com o combate ao calazar e a doença de chagas, transmitida pelo besouro conhecido por ‘barbeiro’.

Cada um dos agentes receberam um kit compostos por seis itens: um par de botina, uma bolsa de lona, uma máscara facial com filtro, uma capa impermeabilizante para trabalhar com pulverização, um boné caqui e viseiras avulso.

“São equipamentos essenciais ao nosso trabalho. Anualmente, a nossa equipe de endemias faz uma varredura total para combater os transmissores destas doenças prejudiciais a saúde humana e dos animais também”, disse Adegildo. O evento contou com a presença também do Secretário Municipal de Saúde Romerito Alcântara

Neste momento a equipe local de endemias está trabalhando no combate ao mosquito da dengue.