06 de novembro de 2023

Conferência Municipal de Educação é Realizada com Sucesso

Convocada pelo Conselho Municipal de Educação, tendo como parceria principal a Secretaria Municipal de Educação (SME), o Município de Tarrafas realizou nesta quarta-feira, (1), a sua Conferência Municipal de Educação. O tema sugerido e debatido, de onde foram tiradas pelos participantes as propostas a serem levadas à Conferência Estadual, teve o seguinte enunciado: “Plano Nacional de Educação (2024-2034): Política de Estado para garantia da Educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

A Conferência reuniu representantes de professores, gestores, alunos, pais, equipe técnica e pedagógica da SME, sindicato, CREDE 18 e autoridades, como o secretariado da Gestão: Hildete Rodrigues (Educação), Cícero Palácio (Sec. Adjunto da Educação), Romerito Alcântara (Saúde), Teca Lopes (Cultura), Cícero Campos (Comunicação), Erijonhson Garcia (Esportes), Doca Alcântara (Agricultura); vereadores Antônio Cândido (Tonozinho), Raimundo Martins (Menon) e Sonha Amaro. Por se encontrar viajando, o prefeito Taiano Martins não compareceu, mas enviou uma mensagem de sucesso.

Para fazer a palestra sobre o tema da Conferência, foi convidado o jornalista tarrafense Wesley Vasconcelos, que se saiu muito bem. Após a aprovação das propostas, foram escolhidos os delegados à Conferência Estadual.

Conferência Municipal de Educação é Realizada com Sucesso.