26 de agosto de 2019

Censo demográfico 2020: IBGE vai aos municípios

Censo demográfico 2020

Com o objetivo de repassar as informações preliminares sobre o recenseamento de 2020, o coordenador do CENSO da agência do IBGE em Crato, Leandro Feitosa, fez uma reunião em Tarrafas, com setores da sociedade civil e poderes públicos, no dia 21 de Agosto, na Câmara Municipal.

Neste primeiro momento, Leandro fez uma exposição sobre a importância das parcerias para facilitar os trabalhos dos recenseadores. Da gestão municipal o IBGE reivindica a concessão de uma sala com uma mesa, 4 cadeiras e um sinal de internet. Da Câmara Municipal pediu a colaboração para divulgar, na época, o concurso que escolherá os 8 recenseadores e os 2 supervisores que irão trabalhar no CENSO em Tarrafas. A mesma colaboração espera da imprensa. Leandro, no entanto, disse que tudo ainda está em fase de organização. A previsão, por exemplo, é que em Tarrafas sejam visitados 2.524 domicílios pelos recenseadores. Sobre o concurso, disse ele que será entre janeiro e março de 2020.

À reunião contou com a presença do prefeito Tertuliano Martins (Taiano), do presidente da câmara Valdeci Lêu, vereador Wadir Guerreiro, dos secretários municipais Genúbio AlcântaraCícero CamposMaria Aucioneide entre outros.

Veja mais fotos: Censo demográfico 2020: IBGE vai aos municípios