08 de fevereiro de 2022

Alunos entram em sala de aula para o ano letivo de 2022

Depois de avaliar o quadro epidêmico e número de crianças vacinadas, a Secretaria Municipal de Educação deu inicio as aulas no formato presencial em toda Rede Municipal de Ensino. “Fizemos um amplo debate e decidimos pelo início das aulas presencial. Quero dizer que ainda estamos em risco. Mas é preciso saber que nestas alturas, todos estamos em riscos porque as festas e as aglomerações não param. Os trabalhadores da educação, as crianças e as famílias não viam a hora da volta da normalidade nas escolas. É lógico que estamos fazendo um trabalho preventivo e constante nas escolas para evitar contaminações e acreditamos que vai dá certo, com a proteção de Deus”, observa a Secretária de Educação professora Hildete Rodrigues.

Por outro lado, o prefeito Taiano Martins também se encontra otimista. “Queremos ver a nossa educação entrar novamente em destaque nas avaliações do SPAECE, porque as nossas escolas ensinam e os nossos alunos aprendem. Disso temos certeza”, afirma o Gestor.

Nestes primeiros dias, por mais organização que se tenham, as atividades devem passar por reajustes até entrar na normalidade.

Acervo: Fonte/SME