19 de janeiro de 2022

Plano de Cargos e Carreira do Magistério agora é lei

Atendendo uma convocação do Poder Executivo a Câmara Municipal de Tarrafas reuniu-se extraordinariamente nesta quarta-feira, (19), para discutir e votar o Plano de Cargos e Carreira do Magistério local. A matéria foi posta em votação pelo presidente da Casa, vereador Alceu Rodrigues, sendo aprovada por unanimidade.

A sessão foi bastante concorrida, contando com presenças como a do prefeito Taiano Martins, da secretária Municipal de Educação Hildete Rodrigues, da presidente do Sindicato dos Servidores Iverlânia Alcântara e de outros secretários da gestão. Enquanto isso, na assistência encontrava-se a maioria dos professores lotados na Rede Municipal de Ensino, ou seja: os que serão beneficiados com a lei.

Assim que findou a sessão, foi elaborado o autógrafo de lei que o presidente Alceu Rodrigues passou ao prefeito, tende este, imediatamente sancionado a lei. O novo Plano de Cargos e Carreira do Magistério foi construído de forma participativa, através de uma comissão composta por representações diversas.

“A lei já está valendo e vamos cumpri-la rigorosamente. O nosso magistério há muito cobrava este Plano”, garantiu o prefeito Taiano no momento em que falava aos professores.