12 de março de 2021

Vice-prefeito e vereadores visitam obras de reforma da Escola Ricarte Pedro do Carmo

Foto da vainação ontra a febre amarela

Na quarta-feira desta semana, (10), o vice-prefeito Dr. Emilson Alcântara e os vereadores Tonozinho, Menon e a vereadora Sonha Amaro visitaram as obras de reforma da Escola Ricarte Pedro, sediada no Sítio Patos, na Ribeira de Baixo. O estabelecimento nucleia hoje outras escolas da região. As autoridades foram recebidas pelo diretor Airton Venâncio e as coordenadoras, que estão em atividades, obedecendo às medidas projetivas contra a COVID – 19.

Aproveitando este período em que a educação está funcionando no formato virtual, o prefeito Taiano Martins, atendeu a sugestão da Secretária de Educação, a professora Hildete Palácio e mandou fazer a reforma com recursos próprios. O projeto está orçado em R$ 200 mil, mas a escola ficará totalmente nova.

Os vereadores Tonozinho, Menon e Sônia ao se pronunciarem durante a sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira, (11), elogiaram os esforços do gestor para deixar aquele estabelecimento mais seguro, confortável aos alunos, para a quem ali trabalha e mais atrativo. O vereador Menon disse que gostou muito, mas a escola precisava de uma quadra e iria se engajar na luta junto a gestão para conseguir esta ferramenta essencial aos alunos e alunas.

Dr. Emilson e os vereadores ainda visitaram a Unidade Mista Nossa Senhora das Angustias, o Posto de Saúde de Patos, (que será reformado brevemente) e a Secretaria Municipal de Saúde. Na verdade, os edis citados, tiram um dia da semana para fazer visitas às comunidades. E sobre os postos de saúde e o hospital, disseram que todos estão funcionando normalmente, atendendo bem a população.