19 de janeiro de 2021

Técnica de Enfermagem é a primeira a ser vacinada no Município

No início da tarde de hoje, terça-feira 19, o prefeito municipal de Tarrafas, Taiano Martins, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, João Deniciano, do Secretário Adjunto  de saúde, Romerito Alcantara, receberam na 20ª CRES, na cidade de Crato, as primeiras 77 doses da vacina SINOVAC, que serão aplicadas nos profissionais de saúde que estão à frente do atendimento aos pacientes acometidos da COVID– 19.

A primeira pessoa a receber a vacina em Tarrafas foi a técnica de enfermagem Francisca Leopoldina (Dina).

Sobre a vacinação disse o Secretário João Deniciano que, “já começo a ficar aliviado. Tenho sofrido muito diante da impotência de não se poder fazer nada para barrar esta terrível doença. Agora, com a vacinação, sei que tudo vai dá certo”, disse.

Otimista também está o prefeito Taiano Martins: “Tanto as vacinas do Butantan como da Fiocruz são de segurança, confiabilidade, eficácia e aprovadas pela Anvisa. Como prefeito e cidadão desta terra, já passei muitas amarguras por conta da COVID – 19. Inclusive, a minha própria mãe chegou a ser hospitalizada por vários dias, mas graças a Deus se curou. E os outros que não conseguiram se recuperar? Estas vacinas irão diminuir tantas aflições”, concluiu Taiano.

A esperança dos tarrafenses é que o programa de vacinação caminhe com rapidez e a população seja imunizada o mais rápido possível.

Observação: Outros profissionais foram igualmente vacinados ao mesmo tempo. São eles Dr. Gustavo (médico), Natália (enfermeira), Eduardo (motorista), também lotados na Unidade Mista de Saúde, que atendem e acompanham os pacientes com COVID - 19.

Veja mais fotos: Técnica de Enfermagem é a primeira a ser vacinada no Município