A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

26 de fevereiro de 2022

Tarrafas realiza com sucesso 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Tarrafas realiza com sucesso 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

O evento aconteceu nesta sexta-feira, 25, na sede do CRAS do Município e contou com representantes de todas as pastas da Gestão Municipal e entidades que têm a criança e o adolescente como meta de trabalho, assim como o CMDCA e o Conselho Tutelar. O articulador do Selo UNICEF no Município, professor Espedito Alves, apresentou os resultados sistemáticos e indicadores de impacto social do Selo UNICEF Edição 2021-2024 que o Município precisa alcançar para obter esta premiação, que estão definidos em 8 eixos, todos voltados para as políticas públicas destinadas a criança e adolescente. Após os esclarecimentos sobre os eixos, a psicóloga Iris Horário falou sobre as políticas desenvolvidas pelo CRAS e o Secretário de Saúde Romerito Alcântara detalhou as políticas da sua pasta destinadas a este público infanto-juvenil. Como palestrante do Fórum, o advogado Charles Leite, usou como tema os direitos da criança e do adolescente perante a lei.

Depois, os eixos foram estudados em grupos, que produziram propostas para desenvolver as ações. Participaram do 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2021-2024 de Tarrafas, os secretários municipais: Hildete Rodrigues – Educação, Romerito Alcântara – Saúde, Teca Lopes – Cultura, Alcioneide Alcântara – Meio Ambiente, Erijohnson Garcia – Esporte e Cícero Campos – Comunicação. O CMDCA foi representado por sua presidente Joelma, enquanto o Conselho Tutelar pela conselheira Zilma. Representando a juventude o Poeta Adaildo Silva, mobilizador dos adolescentes, Cristiano. Jessica Prado, quem representou a pasta da Assistência Social, devido a Secretária e Primeira Dama Paloma Rodrigues, se encontrava na capital cumprindo agenda de reunião, juntamente com o Prefeito Taiano Martins. Os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino foram representados por alunos.

A sociedade civil se fez presente por pais de alunos e por representantes de associações e outros públicos. Concluindo, o articulador do Selo no Município, professor Espedito Alves disse que, “estamos diante de um grande desafio, mas nada impossível. O que devemos agora e nos unirmos, porque o Selo UNICEF é uma missão que exige a interdisciplinaridade. Porque todas as pastas têm as suas políticas voltadas para a criança e o adolescente. Isto quer dizer: devemos fazer um trabalho articulado para termos sucesso. Então, vamos à luta”, concluiu.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit