A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

19 de setembro de 2019

Tarrafas faz caminhada do Setembro Amarelo

Tarrafas faz caminhada do Setembro Amarelo

Desde 2015 o mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio. Criada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), a campanha intitulada como “Setembro Amarelo” tem o intuito de mostrar como é importante falar sobre esse assunto e que, inclusive, pode salvar vidas.

Em Tarrafas, as secretarias de Assistência Social e Educação realizaram uma caminhada, que teve início às 8 horas da manhã, do dia 18 de setembro, saindo do CRAS, percorrendo as ruas centrais da cidade até chegar à Praça Dona Tereza Moreira. A Campanha do setembro Amarelo recebe toda a atenção do Governo Municipal, que envolve as secretarias ligadas às questões sociais a desenvolveram ações, como palestras de motivação da vida. Nos casos depressivos mais graves, a Secretaria de Saúde encaminha o paciente ao médico especialista.

“O suicido não é bom para quem comente e ainda deixa um profundo trauma na família do suicida e até nos vizinhos da localidade. Os nossos profissionais das áreas de saúde e assistência estão trabalhando neste sentido diariamente. Queremos que a vida seja preservada e amada”, garante o prefeito Tertuliano Martins (Taiano).

Veja mais fotos: Tarrafas faz caminhada do Setembro Amarelo

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit