26 de julho de 2019

Tarrafas é nota máxima no índice municipal de qualidade do meio ambiente

IQM 2019

O Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM) é um mecanismo que possibilita aos municípios cearenses receberem o repasse orçamentário de 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS. As pontuações do IQM são apuradas pela Secretaria de Meio Ambiente do Ceará – SEMA. Nesta edição (2019), o município de Tarrafas chegou a nota máxima de (1,0), se tornando destaque em toda região. A SEMA enviará as notas apuradas ao Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, que fará o cálculo deste índice. Posteriormente, o IPECE transmitirá os índices formulados para a Secretaria da Fazenda – SEFAZ, para que esta realize o cálculo do repasse orçamentário de cada município conforme a arrecadação do Estado.