13 de novembro de 2018

Solenidade de diplomação dos novos membros da cademia de letras

A Seccional araripense da Academia de Letras do Brasil (ALB) no último sábado (10/11/2018) realizou na cidade de Araripe Ceará, a solenidade de entrega da comenda “Benfeitores do Cariri” a personalidades, instituições e a imprensa alternativa do Cariri; Agraciando a Professora Francisca Alves de Lima Sousa, “Dona Chiquinha”, como e conhecida carinhosamente por toda a população do município de Tarrafas, recebeu a comenda benfeitores do Cariri, por indicação dos acadêmicos Germá Martins dos Santos e Antônio Rafael Sobrinho.

Em seguida teve a diplomação dos 10 novos Acadêmicos da Academia de Letras do Brasil, Seccional Araripe-CE:

Antônio Rafael Sobrinho;
Germá Martins dos Santos;
José Jesus Leite;
José Nicolau da Silva Neto;
José Saymon Rodrigues Pereira;
Lucélia Muniz da França;
Lúcia Castro;
Maria Edivania da Silva;
Maria Elói da Silva Oliveira;
Maria Oliveira Lino

Em comemoração ao primeiro aniversário da ALB/Araripe, foi realizado o lançamento do livro “Patronos, Vol. 1”. A obra é uma ação coletiva reunindo os trabalhos dos acadêmicos: Sandro Cidrão, Adriano Sousa, Eliziane Alves, Francisca Lira, José Evantuil, Maria Elói, Lucélia Muniz eGermá Martins.

Atualmente a ALB/Seccional Araripe conta com 41 cadeiras, tendo em seus quadros professores(as), escritores(as), músicos, poetas, entusiastas culturais e cidadãos e cidadãs de indiscutível prestígio na área de formação, atuação com assento perpétuo.

Membros da ALB/Araripe-CE

39 – Mariano de Oliveira Carvalho;
40 – Maria Edvânia Silva;
41 – José Jesus leite.

O Prefeito Municipal de Tarrafas, o sr. Tertuliano Martins, parabeniza a todos os membros da ALB/Seccional Araripe, em especial os acadêmicos Germá Martins dos Santos e Antonio Rafael Sobrinho, por representarem o município, parabeniza a Professora Francisca Alves de Lima Sousa, pela Comenda Benfeitores do Cariri e  parabeniza também o acadêmico José Jesus leite, representando o município de Assaré.

Veja mais fotos: Solenidade de diplomação dos 10 novos membros da academia de letras do Brasil/Seccional Araripe