26 de janeiro de 2022

Semana Pedagógica marca a abertura do ano letivo

Sob o entusiasmo dos professores, começou ontem, 25, em Tarrafas a Jornada Pedagógica, que tem como objetivo estabelecer a meta básica para o ano letivo de 2022. Com o tema “Afetividade e Ludicidade: Referências essenciais na arte de educar” desenvolvido pela psicóloga Camila Costa da Secretaria Municipal de Educação, a Jornada Pedagógica se volta para o reinício das atividades educacionais no formato presencial.

Presente à abertura do evento, o prefeito Taiano Martins, agradeceu o empenho dos professores, que mesmo trabalhando em formato remoto durante a fase mais crítica da pandemia, deram tudo de si para não deixar o nível de aprendizagem perder a qualidade.

O retorno ao formato presencial, deixa também otimista a Secretária Municipal de Educação professora Hildete Rodrigues e sua equipe. “Eu não via a hora disso acontecer. Queremos agora, com a dedicação dos professores, dos alunos, dos pais e da nossa equipe, recuperar o tempo perdido e fazer com que a nossa educação volte a ser nota 10 nas avaliações externas”, diz a professora Hildete.

Para o professor Expedito Neto, Gerente Municipal do +PAIC, a tarefa para reabrir os caminhos não será fácil, mas nada de impossível. “Sinto que todos estão engajados. Então, rapidamente estaremos com a nossa didática em dia”, garante Expedito.

Depois deste primeiro momento na Escola Emília Ferreira, a Jornada Pedagógica prosseguira com os planejamentos nas escolas onde os professores estão lotados.