09 de junho de 2022

Semana do Meio Ambiente foi sucesso

Durante a semana, os técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram nas escolas: Francisco Elianúbio, José Eutides e Emília Ferreira, palestras sobre a preservação da Natureza e plantio de mudas. A Semana do Meio Ambiente em Tarrafas foi realizada em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Durante a programação, foram distribuídos camisas e bonés aos praticantes. O tema do evento este ano, se voltou precisamente à conservação dos mananciais: “Nascentes preservadas, água garantida”.

A Semana do Meio Ambiente em Tarrafas foi concluída nesta quinta-feira, 9, na Av. Maria Luiza Leite com uma caminhada e o plantio de mudas. O evento contou com a presença dos secretários: Aucioneide (Meio Ambiente), Genúbio Alcântara (Agricultura), Teca Lopes (Cultura), Erijohnson Garcia (Esportes), Cicero Campos (Comunicação), Os vereadores: Tonozinho e Sonha Amaro. Equipe do AJA, Iverlânia Alcântara Presidenta do SINDTAR, Adegildo Bantim, Coordenador dos ACE, alunos, professores e diretores das escolas: Creche Pingo de Gente, Ricarte Pedro do Carmo e Luiz Gonzaga de Alcântara.

“Nós, que fazemos parte da Gestão do Prefeito Taiano Martins, estamos felizes, porque este ano, já realizamos a Semana da Árvore e agora a do Meio Ambiente, desenvolvendo várias ações voltadas a conscientização das pessoas para proteger a Natureza, como forma de garantir a própria existência humana na face da Terra. Outra meta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente era conseguir plantar e distribuir 1.000 mudas de plantas durante o ano. No entanto, em 6 meses, já ultrapassamos a meta anual. E até o final do ano, iremos distribuir mais mudas de vários tipos de plantas”, comentou Aucioneide Alcântara – Secretária Municipal do Meio Ambiente. E ainda aconselhou: “Quero continuar pedindo a colaboração da população, todos os cuidados para preservar a Natureza, como: Dá destino certo ao lixo, evitar queimadas, não destruir as árvores, não plantar com agrotóxicos entre outras para garantirmos um planeta melhor agora e para as gerações futuras também”, concluiu a Secretária.

Quem desejar mudas de plantas deve procurar a Secretaria do Meio Ambiente para conseguir gratuitamente.