08 de fevereiro de 2021

Secretário de Saúde faz advertência sobre a Covid

Secretário de Saúde João Deniciano

O Secretário Municipal de Saúde de Tarrafas, João Deniciano, voltou a advertir a população sobre o alto nível de contaminação pelo coronavírus no Município. Segundo ele, os resultados de exames encaminhados ao LACEN, vêm confirmando o grande aumento de casos da doença no Município. “Para mim não é novidade. E a tendência é aumentar. Muitas pessoas ignoram o COVID e levam tudo na brincadeira, sem usar máscaras, sem manter o distanciamento recomendado e usar o álcool 70. Ninguém pode dizer que não foi orientado. Aqui em Tarrafas, passamos 10 meses fazendo barreiras, distribuindo máscaras, acompanhando as pessoas nas filas bancárias e enfim, tudo foi feito a rigor. Os casos eram controlados, com poucas pessoas infectadas. No entanto, quando encerramos os trabalhos, as pessoas deixaram relaxar e o resultado é este que estamos vendo. A segunda fase da doença veio com tudo. Então, vamos ter cuidado. A doença agora voltou a fazer vítimas fatais. E tem algumas pessoas internadas. E o que eu oriento é só isso: cuidado, muito cuidado. Vamos manter as recomendações da OMS”. Advertiu.

João Deniciano lembra ainda que nesta marcha acelerada do COVID – 19, teme pela lotação de leitos nos hospitais, principalmente UTIs, o que ocasionará muitas mortes.