A+ A A-
Prefeitura de Tarrafas Acessibilidade Menu

Notícia

20 de setembro de 2021

Secretária Municipal de Cultura participa de fórum São João do Ceará

Secretária Municipal de Cultura participa de fórum São João do Ceará

fórum foi realizado pela Federação das Quadrilhas Junina do Ceará – FEQUAJUS na cidade de Juazeiro do Norte, com o objetivo de manter vivas as quadrilhas juninas. A palestra principal ficou por conta do diretor da FEQUAJUCE Anderson Assunção e os especialistas da área Ângelo Mozart e Alex Xael. O fórum foi destinado aos secretários de cultura e quadrilheiros dos municípios da região do Cariri.

O município de Tarrafas foi representado pela secretária de Cultura Teca Lopes e o quadrilheiro professor Airton Venâncio. Fizeram parte ainda da comitiva de Tarrafas a educadora Patrícia Alencar e o jornalista Jesus Leite.

“O Prefeito Taiano quer também fazer os festivais de quadrilhas de crianças, nas escolas publicas. Não começamos este ano por cota da pandemia. A nossa intenção é fazer no próximo ano um festival de quadrilhas juninas envolvendo todas as comunidades, além de incentivar os grupos já existentes. Porque o São João é a maior manifestação de cultura popular da nossa região,” esclareceu Teca Lopes.

Ainda este ano, os projetos de natureza junina serão discutidos nas escolas e comunidades do Município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TARRAFAS

Av. Maria Luiza Leite Santos, S/N - Bulandeira - CEP: 63.145-000 - Tarrafas-Ceará
gabinete@tarrafas.ce.gov.br - ouvidoriatarrafasce@gmail.com

Ciebit