28 de maio de 2020

Secretaria de Saúde instala totens em pontos de aglomeração

O Secretário Municipal de Saúde deste Município, João Deniciano, já concluiu a instalação de totens em locais de aglomerações na cidade e comunidades rurais. Para ser mais preciso, os novos equipamentos que servem para higienização das mãos com álcool gel, estão nos seguintes pontos: Hospital Nossa Senhora das Angustias, Secretaria de Assistência Social, na tenda da Praça Dona Tereza Moreira (ao lado da lotérica), no PSF da sede e nos demais PSFs da zona Rural. “Acontece que a gente vinha sendo cobrado pelos vereadores e pela população para que a gestão instalasse pias, torneiras em locais estratégicos da cidade. Uma coisa totalmente impossível. Descartamos então esta possibilidade e optamos pela aquisição de totens, que traz muitas vantagens em relação às pias. O que se usa nele é o álcool em gel, substância eficaz no combate ao vírus, não precisando de água e nem sabão. Depois, a instalação do equipamento é bem mais fácil e bem mais higiênica, porque é acionado com o pé. Na torneira, teria que se usar a mão para fechar, o que não afastaria a contaminação e nos totens a mão só vai aparar o álcool” explicou o prefeito Taiano Martins. E adiantou: “A minha responsabilidade é trazer soluções eficazes no combate a este inimigo invisível. Não estou em busca de vantagens, a não ser a saúde da nossa população”, finalizou.

Veja mais fotos: Secretaria de Saúde instala totens em pontos de aglomeração