15 de março de 2021

Secretaria de Saúde informa sobre vacinação no Município

Foto da vainação ontra a febre amarela

Na manhã desta segunda-feira, 15, o secretário Municipal de Saúde João Deniciano prestou contas sobre o quadro de vacinação contra a coronavírus, desde que chegaram as primeiras doses. Afirmou o secretário que já foram aplicadas 361 doses em idosos acima dos 75 anos de idade. E a faixa etária é de 463 idosos. Vamos dá continuidade para que possamos alcançar essa quantidade e aguardar a segunda dose desses idosos acima de 75 anos. Já os profissionais da área da saúde, 136 receberam a primeira dose e 113 deles, receberam a segunda aplicação. A estimativa é vacinar 160 profissionais da saúde. A imunização continuará com as doses que estão chegando.

“A cada dose aplicada é um alívio que a gente sente, porque eu acredito que somente a vacina vai nos garantir segurança total contra esta terrível doença. Agora mesmo estamos mais aliviados. Acho que as pessoas ficaram mais temerosas com a crise de fevereiro e estão se cuidando mais. Então, a recomendação é a mesma: use máscara, lave as mãos e fique em casa o tanto que puder”, diz João Deniciano. A recomendação do prefeito Taiano Martins não é diferente: “Fique em casa minha gente. Use máscara e evite aglomerações. Lembre-se que em poucos dias perdemos duas pessoas no Município. E não queremos que este número de óbitos se repita. Vamos nos cuidar até que a vacina alcance a população como um todo”, diz o prefeito Taiano.

“Sobre o consórcio para aquisição de vacinas, ainda é um projeto. O município se prepara com a legalidade, ou seja, apenas municia com a lei, que fora aprovada pela Câmara e sancionada. Porque se tudo correr como se pensa, os municípios comprarão os imunizantes” esclarece João Deniciano.